Assinar
Sociedade

Nova ponte pedonal sobre o rio Lis integra ciclovia

Está a ser construída uma nova ponte pedonal sobre o rio Lis, próximo da Ponte Euro 2004. A conclusão da obra está prevista para o final de abril.

Está a ser construída uma nova ponte pedonal sobre o rio Lis, próximo da Ponte Euro 2004. Esta nova ligação, que integrará o percurso da ciclovia em construção, surge no âmbito de uma empreitada a cargo da Águas do Mondego relacionada com o sistema adutor da Mata do Urso – sector Norte.

A nova ponte integrará o percurso da ciclovia à beira rio (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Segundo a autarquia, “estava previsto um atravessamento através de perfuração” naquela zona.

No entanto, em sede de acompanhamento da obra pelos serviços da Câmara, a Águas do Mondego propôs uma solução alternativa que previa a passagem do sistema por cima do rio Lis com execução de uma passagem pedonal.

A proposta foi submetida à apreciação da Administração da Região Hidrográfica do Centro e da Associação de Regantes e Beneficiários do Vale do Lis, tendo merecido parecer favorável.

Segundo o vereador Lino Pereira, a obra, que deverá ficar concluída no final do mês de abril, irá “colmatar uma necessidade que existia no final do percurso do Polis de atravessamento do rio Lis”.

(notícia editada a partir da publicada na edição de 23 de março de 2012)

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.