Assinar
Sociedade

Reabriram os parques infantis de Capuchos, Estação, Serrada do Pinhal e Pousos

Os parques infantis de Capuchos, Estação, Serrada do Pinhal e zona desportiva dos Pousos reabriram ontem à tarde, 28 de março, depois de terem recebido obras de remodelação.

Os parques infantis de Capuchos (Leiria), Estação (Marrazes), Serrada do Pinhal (Marrazes) e zona desportiva dos Pousos reabriram ontem à tarde, 28 de março, depois de terem recebido obras de remodelação.

A falta de segurança levou ao encerramento de 33 parques infantis no concelho de Leiria no início de fevereiro, por não cumprirem as exigências da legislação.

A situação está a ser resolvida pela Câmara de Leiria através da remodelação das estruturas. No caso dos quatro que foram reabertos, procedeu-se à substituição e recuperação de equipamentos, instalação de vedações e de placas informativas, substituição da areia do solo e novas pinturas dos muros e materiais de recreação.

Segundo a autarquia, as condições de segurança necessária foram verificadas pela Comissão Técnica de Fiscalização/Inspeção de Espaços de Jogo e Recreio e Delegado de Saúde.

A Câmara de Leiria prevê também, para breve, a reabertura de um outro parque infantil, o do Jardins do Lis, na freguesia de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados