Assinar
Mercado

Caixa de Leiria vê lucros subirem 80 por cento

Os lucros da Caixa de Crédito de Leiria engordaram 80% no ano passado, subindo até 5,1 milhões de euros, graças à melhoria da margem financeira e do produto bancário.

Os lucros da Caixa de Crédito de Leiria engordaram 80% no ano passado, subindo até 5,1 milhões de euros, graças à melhoria da margem financeira e do produto bancário.

Em 2010, o resultado líquido já tinha crescido 39%. Com uma situação desafogada, a instituição continua a emprestar dinheiro a outros bancos e tem beneficiado do contexto do sector, que é difícil.

Segundo Mário Matias, presidente do conselho de administração, em 2011 “o mercado interbancário remunerou melhor” as disponibilidades da Caixa de Leiria, que apresentou contas em assembleia geral na passada sexta-feira, 24.

Apesar dos lucros, Mário Matias opta por um discurso prudente. “Aquilo que nos preocupa não é só o que está aqui, é também o que está lá fora. As nossas contas estão em dia, mas existe uma crise”, alega.

No ano passado, o rácio de solvabilidade da instituição caiu sete pontos para 22,36%, mas mantém-se bem acima dos 9% exigidos
por lei.

Com 104 trabalhadores e 16 balcões nos concelhos de Leiria, Marinha Grande e Ourém, a Caixa obteve um volume de negócios de 724,8 milhões de euros, uma descida de 2,54%. O valor dos depósitos recuou ligeiramente e o crédito concedido engordou 1%.

(notícia publicada na edição de 30 de março)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados