Assinar Edições Digitais
Cultura

David Carreira, João Pedro Pais, UHF e Quim Barreiros na Feira de Maio

A Feira de Maio de Leiria funcionará entre 5 e 27 de maio e contará este ano com as atuações de David Carreira, João Pedro Pais, UHF e Quim Barreiros.

A Tenda Solidária é uma das novidades da Feira de Maio de Leiria, que funcionará entre 5 e 27 de maio e que contará com as atuações de David Carreira, João Pedro Pais, UHF e Quim Barreiros.

Os lucros que resultarem destes espetáculos serão, segundo a Câmara de Leiria, aplicados no apoio a cidadãos portadores de deficiência.

“Além da cedência de módulos 3×3 às IPSS, o lucro desta iniciativa será canalizado para o programa Conta Comigo, destinado a promover o voluntariado jovem e a apoiar 100 cidadãos portadores de deficiência do concelho de Leiria”, afirma a vereadora Isabel Gonçalves.

Os bilhetes para assistir aos concertos de David Carreira e João Pedro Pais custam 10 euros e para ver UHF e Quim Barreiros custam 5 euros.

Uma pulseira, que custa 20 euros, dá acesso a todos os espetáculos. Os bilhetes estão à venda no recinto da Feira de Maio, Instituto Português da Juventude e Complexo de Piscinas Belo Horizonte.

Em 2012, a Feira de Maio vai ter um picadeiro, onde estarão presentes dois centros equestres, que farão demonstrações e darão espetáculos equestres, com música e dança.

A feira contará com espaço de divertimentos para adultos (5), familiares (8), infantis (10) e seis espaços de jogos.

Os visitantes encontrarão ainda doçarias, aperitivos e guloseimas (15), venda de farturas (7), venda de comida e bebidas (18), bem como uma zona de exposição de máquinas agrícolas e tratores.

O horário de funcionamento da Feira de Maio será das 11 horas à 1 hora (de domingo a quinta-feira) e das 11 horas às 2 horas (sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado).

Este ano a Feira de Maio decorre dos dois lados do Rio Lis e a maior parte das atividades económicas estará instalada junto às Piscinas Municipais. A entrada principal da feira passa a ser na Avenida Bernardo Pimenta, que estará cortada ao trânsito no sentido do Estádio.

Quem pretender aceder àquela zona de carro, deve utilizar a Ponte Euro 2004 ou contornar o Estádio.

A inauguração da Feira de Maio está marcada para sábado, dia 5 de maio, pelas 15 horas.