Assinar
Cultura

Sopro musical inicia nova temporada do Castelo de Sons em Leiria

A Camerata de Sopros Silva Dionísio estreia a segunda edição de Castelo de Sons que, de abril a outubro, leva música ao Castelo de Leiria.

A Camerata de Sopros Maestro Silva Dionísio estreia a segunda edição de Castelo de Sons que, de abril a outubro, leva música ao Castelo de Leiria.

O primeiro concerto é na sexta-feira, dia 14 de abril. A partir das 22 horas, a Camerata de Sopros mostra o seu repertório, que incide em obras de referência para formações de sopro, visando uma larga variedade de linguagens musicais de diferentes épocas.

Com direcção artística de Alberto Roque, a Camerata de Sopros é regularmente dirigida pelos estudantes da Licenciatura em Direção e Orquestra de Sopros da Escola Superior de Música de Lisboa.

Castelo de Sons é uma iniciativa da Sociedade Artística Musical dos Pousos (SAMP), que programou uma temporada com pequenas e médias formações instrumentais, num formato próximo do que poderá considerar um ciclo de música de câmara.

Até outubro, o Castelo de Leiria acolhe concertos de diversos estilos musicais.

Programa:

13 de abril, 22 horas
Camerata de Sopros Maestro Silva Dionísio

4 de maio, 22 horas
The Amplectors

2 de junho, 22 horas
GMC 11/12

8 de julho, 12 horas
“Circus Parade 2”, pela SAMP

3 de agosto, 22 horas
JC Project

9 de setembro, 12 horas
Camerata de Cordas SAMP

5 de outubro, 22 horas
Ensemble Eça de Queirós

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.