Assinar Edições Digitais
Sociedade

Vinte toneladas de papel garantem dois mil euros de ajuda ao Banco Alimentar

A campanha “Papel por alimentos” ofereceu dois mil euros ao Banco Alimentar Leiria-Fátima (BALF), nos três primeiros meses de 2012.

A campanha “Papel por alimentos” ofereceu dois mil euros ao Banco Alimentar Leiria-Fátima (BALF), nos três primeiros meses de 2012.

A “oferta” resulta da recolha de 20 toneladas de papel na sede do Banco Alimentar, em Parceiros, no âmbito de uma campanha nacional.

Por cada tonelada de papel recolhido, o banco local recebe 100 euros em alimentos para distribuir pelas famílias carenciadas.

“Muitas pessoas aderiram à campanha e algumas empresas entregaram centenas de quilos de papel”, explica Adelino Simões, responsável do BALF.

“Ficámos surpreendidos com a adesão das pessoas na campanha e ainda bem”, acrescenta.

Os interessados podem deixar jornais, revistas, folhetos de publicidade, papel de escritório, cadernos ou papel de embrulho nos contentores existentes no exterior da sede do banco, em Parceiros.

Depois, o papel será encaminhado para reciclagem e convertido em alimentos.

O REGIÃO DE LEIRIA também já participou na campanha e, de uma só vez, entregou mais de 300 quilos.

“Representam 30 euros, ou seja, 60 litros de leite ou 30 quilos de arroz”, afirma Adelino Simões, acreditando que a campanha sensibiliza a população para a importância da reciclagem.

MG

(notícia publicada na edição de 13 de abril 2012)