Assinar
Sociedade

Associação promove congresso em Leiria para envolver consciências

Entre os dias 3, 4 e 5 de maio decorre na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Leiria, um congresso onde serão abordadas problemáticas tão diversas quanto o perfil e a resiliência do trabalhador social, violência no feminino, influência dos meios de comunicação, violência escolar, entre outras.

A Associação de Intervenção Comunitária Diz.Envolver nasceu há cerca de um ano, em Leiria, por iniciativa dos educadores sociais Rolando Gaspar e Rita Cabral.

Com experiência no apoio a crianças e jovens em risco, quiseram pôr mãos à obra e promover a intervenção comunitária.

“Enquanto profissionais da área social, lidamos com problemas todos os dias e é importante não baixar os braços”, adianta Rolando Gaspar.

A ideia de um congresso, de dimensão internacional para debater problemas, sugerir estratégias e partilhar experiências, surgiu naturalmente.

O primeiro evento da associação decorre dias 3, 4 e 5 de maio, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, onde especialistas nacionais e estrangeiros terão oportunidade de abordar problemáticas tão diversas quanto o perfil e a resiliência do trabalhador social, violência no feminino, institucionalização e intervenção em contexto familiar, influência dos meios de comunicação, violência escolar, civilidade na escola e civismo na família, entre outras.

Haverá ainda espaço para apresentar projetos de intervenção comunitária e para dois workshops, sobre resiliência profissional e educação parental.

Mais informações em www.dizenvolverconsciencias.weebly.com.

(notícia publicada na edição de 27 de abril de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados