Assinar
Desporto

Centenas de jovens participam no Nestum Rugby

Serão centenas de crianças que na próxima segunda-feira vão pisar o relvado do estádio de Leiria e jogar a 3ª fase dos Torneios Interescolas Nestum Rugby

Serão centenas de crianças que na próxima segunda-feira, dia 21, vão pisar o relvado do estádio de Leiria e jogar a 3ª fase dos Torneios Interescolas Nestum Rugby.

A modalidade faz parte do programa Desporto Escolar e pretende introduzir a prática do rugby entre os estudantes do 5º ao 9º ano de escolaridade, motivando-os para a adoção de valores educativos e sociais.

As atividades decorrem a partir das 9h30 e vão abranger 17 estabelecimentos de ensino do distrito, numa organização partilhada da Federação Portuguesa de Rugby em conjunto com o Gabinete Coordenador do Desporto Escolar, com o apoio da Nestum, no âmbito de um programa destas entidades que tem como principal objetivo divulgar e promover a modalidade no meio escolar, em sintonia com as finalidades e orientações do Desporto Escolar.

O programa compreende três fases: a primeira, dedicada à formação e sensibilização de professores e alunos para o ensino e a prática do rugby; a segunda, de dinamização de um torneio inter-turmas; e a terceira, de convívios inter-escolas.

A entrada é junto à Porta 2 do Estádio Municipal de Leiria.

Foto de arquivo: Sérgio Claro

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados