Assinar
Sociedade

Município de Leiria distingue mérito no Dia da Cidade

Oito individualidades e uma instituição são homenageadas dia 22 de maio. A distinção visa reconhecer o mérito e a dedicação de quem consagrou anos à causa pública, ao associativismo e à cultura.

Oito individualidades e uma instituição são homenageadas dia 22 de maio, em Leiria. A distinção visa reconhecer o mérito, o empreendedorismo e a dedicação de quem consagrou anos à causa pública, ao associativismo e à cultura.


José Ribeiro Vieira, a título póstumo, o Instituto Politécnico de Leiria, Júlio Bilhota Xavier, Leonel Costa, a título póstumo, Maria João Franco, Maria Cecília Rodrigues e Mário Brites Lopes, ambos a título póstumo, Francisco Oliveira Santos e Joaquim de Jesus Santos são distinguidos com a Medalha da Cidade.

A cerimónia, a exemplo dos anos anteriores, decorre no Teatro José Lúcio da Silva, a partir das 10h30, e está aberta ao público, ao contrário do que é referido na edição impressa do REGIÃO DE LEIRIA.

O programa inicia com um momento musical pelo Orfeão de Leiria e da intervenção de Raul Castro, presidente da Câmara Municipal. Segue-se a distinção dos funcionários no ativo com mais de 25 anos de serviço e o discurso de Carlos André, presidente da Assembleia Municipal.

O evento prossegue com a entrega das medalhas aos homenageados e encerra com a alocução do orador convidado. Luís Amado, ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, irá dissertar sobre “Portugal, a crise europeia e a globalização”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados