Assinar
Desporto

Onda da Praia do Norte é a maior do mundo e entrou para o Guiness

“Este prémio é dedicado às pessoas da Nazaré por todo o apoio que me têm dado”, disse Garrett McNamara na cerimónia na Califórnia na sexta-feira passada (VÍDEO)

Tem pouco mais de seis meses, cerca de trinta metros de altura e um surfista havaiano. A maior onda do ano foi surfada por Garrett McNamara em novembro passado e ganhou o “óscar” da Maior Onda do ano de 2011, nos Billabong XXL Global Big Wave Awards.

Foto: POLVO/Jorge Leal & Wilson Ribeiro

A onda da Nazaré correu mundo, entrando para a história ao ser a maior onda de sempre alguma vez surfada. O momento foi captado no âmbito da expedição Zon North Canyon Show 2011, que  pretende promover o desporto de ondas gigantes na Praia do Norte.

Garrett McNamara e a onda portuguesa estavam ainda nomeados para a categoria “Melhor Surfada do Ano”, mas o prémio foi para o americano Nathan Fletcher, com uma onda em Teahuppo/Tahiti.

“É uma honra poder estar aqui nesta cerimónia… Sinto-me muito afortunado, por poder surfar todos os dias e dedicar-me às ondas grandes, é um sonho… e eu estou vivendo o sonho….Este prémio é dedicado às pessoas da Nazaré por todo o apoio que me têm dado”, disse o havaiano na cerimónia.

Além do prémio, a onda portuguesa entrou para o Guiness Book of Records.

Garrett McNamara vai regressar à Nazaré entre outubro e novembro deste ano para concluir o projecto Zon North Canyon Show 2011.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados