Assinar
Sociedade

Recolha alimentar arranca hoje em Porto de Mós

Arranca hoje e decorre até domingo, uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade nos supermercados do concelho de Porto de Mós. As famílias carenciadas, que recebem apoio através da rede social, serão as beneficiárias.

Arranca hoje e decorre até domingo, uma campanha de recolha de bens de primeira necessidade nos supermercados do concelho de Porto de Mós. As famílias carenciadas, que recebem apoio através da rede social, serão as beneficiárias.

Esta não é a primeira ação do género, destinada a reforçar os bens disponíveis para a ação do Espaço Social de Porto de Mós e para as entidades que estão inseridas na rede de apoio alimentar do concelho.

Esta recolha que inaugura um novo modelo de auxílio aos mais necessitados, assenta numa rede de instituições.

“A crescente procura de apoio alimentar junto do Espaço Social e de outros grupos e entidades por um lado, e a necessidade de rentabilizar recursos de forma a prestar uma ajuda mais efectiva”, explica a Câmara de Porto de Mós. Um facto que “fez nascer uma articulação entre as entidades e grupos que prestam apoio alimentar no concelho”, através da criação de uma rede de apoio alimentar constituida por oito entidades.

A recolha vai decorrer de acordo com o seguinte horário: Intermarché de Porto de Mós: Dias 11, 12 e 13 das 09h30 às 18h30; Intermarché da Cumeira: Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30;  Minipreço de Porto de Mós: Dias 11, 12 e 13 das 09h30 às 18h30; Minipreço do Juncal: Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30 e Pingo Doce de Porto de Mós (São Jorge): Dias 12 e 13 das 09h30 às 18h30.

Os produtos mais necessários, para além de todos os tipos de alimentos enlatados, cereais, leite, papas, estendem-se aos artigos de higiene pessoal, detergentes e puericultura (por exemplo: fraldas).


Secção de comentários

  • fernanda coelho disse:

    Fernanda coelho tenho 38 anos desempregada 3 filhos duas meninas uma com 13 e outra com 11 anos e um menino com 10 o meu companheiro tb esta desempregado e eu arrecebo338 de rendimento minimo de insercao e desse dinheiro pago 225 de renda agua luz e e gaz e n chega para alimentos passo muitas dificuldades preciso de ajuda de bens alimentares por favor ajude me ajude me por favor o meu contacto e 911568951 obrigado ajude me

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados