Assinar
Sociedade

Trio de investidores garante título para Leiria

São alunos da Escola Secundária de Domingos Sequeira, em Leiria e sabem investir como poucos. João, Tiago e Vasco o Jogo do Investimento do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

São alunos da Escola Secundária de Domingos Sequeira, em Leiria e sabem investir como poucos. João Vazão, Tiago Figueira e Vasco Fernandes, alunos da turma do 11º H levaram a melhor sobre todos os outros concorrentes no jogo de cariz nacional promovido pelo ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

Vencedores do Jogo do Investimento acompanhados pelo professor José Ferreira

Alunos dos 10º ao 12º anos de escolaridade de todo o país, participam neste jogo que implica o acompanhamento dos mercados financeiros durante cerca de um mês.

O sobe e desce das bolsas, os melhores e piores investimentos, marcaram as decisões dos jovens investidores.

Ao final de quatro semanas, feitas as contas, o trio de alunos da escola de Leiria provou ser o melhor na arte de domar a volatilidade e mesmo nervosismo dos mercados financeiros. Mas não estiveram sós.

O quinto lugar veio também para a escola de Leiria, graças à prestação de Rui Gomes, Letícia Lopes e Eduardo Mota, alunos do 10º ano. Luís Lagoa, Inês Oliveira, Daniel Vieira, também do 10º ano de escolaridade, asseguraram o oitavo posto.

Nota ainda para Sara Sousa, Catarina Boiça, João Silva, José Silva e Rita Cruz, alunos do 11º ano daquela escola, que conseguiram o terceiro lugar no desafio das “11 horas de gestão”, também promovido pelo ISCTE.

Os prémios foram entregues dia 24 de abril, no Museu da Carris em Lisboa, com óbvio destaque para o bom resultado conseguido pelos alunos de Leiria.

(notícia publicada na edição de 4 de maio de 2012)

Carlos S. Almeida
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados