Assinar
Desporto

União de Leiria afinal joga no Estádio da Luz

Afinal, depois de anunciar a desistência do campeonato, a União de Leiria vai defrontar o Benfica neste sábado, no Estádio da Luz.

Afinal, depois de anunciar a desistência do campeonato, a União de Leiria vai defrontar o Benfica neste sábado, no Estádio da Luz.

União de Leiria só tem 14 jogadores para defrontar o Benfica (fotografia: Joaquim Dâmaso)

O presidente da SAD, João Bartolomeu, confirmou sexta-feira a presença da equipa na partida da 29ª jornada, apesar do técnico José Dominguez apenas poder contar com 14 jogadores. Ausentes continuarão os 13 que rescindiram contrato devido a ordenados em atraso. Disponíveis estão cinco jogadores emprestados pelo Benfica, seis juniores e Alhafith, Ogu e Keita, que revogaram o pedido de rescisão.

Depois de durante o dia o presidente do clube, Mário Cruz, ter dada como certa a desistência, o presidente da SAD, ao início da noite, justificou a presença diante do Benfica com a manifestação de apoio dos adeptos na partida frente ao Feirense, em que os leirienses alinharam apenas com oito atletas.

“O que o Leiria recebeu foi o apoio dos sócios que bravamente apoiaram aqueles oito jogadores contra 11. É importante que não abandonemos as pessoas que nos apoiaram e é por elas que vamos continuar a defender o emblema do Leiria”, disse numa conferência de imprensa realizada em Fátima.

O presidente da SAD, que está demissionário, defende que 80 por cento de clubes em Portugal têm salários em atraso, mas a rescisão coletiva só aconteceu na União de Leiria, porque é um “alvo a abater”.

“A União de Leiria foi escolhida para bode expiatório. O presidente é um incómodo para as pessoas, porque anda há muitos anos no futebol”, frisou.

João Bartolomeu considera “lamentável que as pessoas estejam a utilizar o plantel da União de Leiria para atingir os seus interesses e não aqueles que os jogadores pretendem”, sem contudo especificar a quem se refere.

Na ocasião, Bartolomeu voltou a criticar a falta de apoio da Câmara Municipal de Leiria:

“Deve ser a única câmara de Portugal continental e ilhas que não apoia o emblema desportivo da cidade”.

O jogo Benfica – União de Leiria tem início às 20h30 de sábado, no Estádio da Luz.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados