Assinar
Mercado

Leiria ganha espaço de coworking com vista para o castelo

Secretárias individuais desde 140 euros e escritórios a partir de 260 num conceito importado dos Estados Unidos que está vocacionado para acolher profissionais independentes.

Coworking é uma expressão importada dos Estados Unidos que nomeia instalações de trabalho partilhadas por profissionais independentes.

Em Leiria, formal ou informalmente, a ideia tem ganho raízes e acaba de receber um novo contributo com a inauguração do espaço GRUPO Cobertura Independente.

Uma das vantagens do conceito é a sua perfeita adaptação aos tempos que correm, em que cada cêntimo conta.

Os custos de funcionamento são distribuídos, o que faz baixar o valor dos arrendamentos. O ideal, por exemplo, para quem está a criar o próprio emprego.

Aberto já neste mês de junho, o espaço GRUPO fica no 11º piso do edifício D. Dinis. Inclui zonas individuais de trabalho em open space, auditório, estúdio de fotografia, salas de reuniões e gabinetes, apoio de copa, zona lounge e exteriores com vista para o
castelo.

São áreas polivalentes que permitem a realização de ações de formação, conferências de imprensa e apresentações de produtos, entre outros eventos.

Há secretárias desde 140 euros e escritórios a partir de 260, comunicações incluídas, entre outras modalidades de preço.

“Na altura em que estamos faz sentido rentabilizar ao máximo as infraestruturas”, explica Cláudia Rocha, da agência de publicidade
Contraponto, onde trabalha com Ricardo Espada. Eles são ao mesmo tempo promotores e primeiros inquilinos da Cobertura Independente.

Outra vantagem? “A relação entre pessoas que estão em atividades complementares” num local amigo do fumo e dos animais para “uma utilização descontraída e profissional”.

O GRUPO está aberto à generalidade das profissões. E a todas as idades.

(notícia publicada na edição de 8 de junho de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados