Assinar
Desporto

Turquel: onde se vive para ver a equipa de hóquei em patins jogar (fotogaleria e vídeo)

O REGIÃO DE LEIRIA acompanhou o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre Hóquei Clube de Turquel (HCT) e HA Cambra e descreve o ambiente nas bancadas.

É dia de jogo. Falta cerca de meia hora para o início do encontro e as bancadas começam a compor-se. Lá fora, a afluência às bilheteiras é cada vez maior. De cachecol ao pescoço e vestidos a rigor, os “Brutos dos queixos” – como são conhecidos os habitantes de Turquel, no concelho de Alcobaça – mobilizam-se em força e enchem as bancadas do pavilhão. São cerca de um milhar.

Foto: Joaquim DâmasoO REGIÃO DE LEIRIA acompanhou o jogo dos quartos de final da Taça de Portugal entre Hóquei Clube de Turquel (HCT) e Hóquei Académico de Cambra.

Os jogadores são recebidos em ambiente de festa, mesmo antes de se ouvir o apito inicial. “E o Turquel é o nosso grande amor”, canta-se.

Veja a fotogaleria com alguns momentos do jogo e amanhã, sexta-feira, assista ao vídeo realizado durante o encontro.

Fotos: Joaquim Dâmaso
joaquim.damaso@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.