Assinar
Sociedade

Câmara de Leiria aprova moção contra falhas na TDT

Autarquia considera a situação “incompreensível e recorrente”, contestando a situação junto de todas as entidades envolvidas no processo.

As sucessivas falhas no sistema de Televisão Digital Terrestre (TDT), no último ano, em muitas freguesias do concelho, levaram a Câmara de Leiria a aprovar uma moção, por unanimidade, a contestar a situação perante a tutela e todas as entidades envolvidas no processo.

Alertada para o problema, em agosto de 2011, a autarquia dirigiu uma carta à ANACOM a solicitar “com urgência, as necessárias previdências para a resolução do problema”.

Repetiu o documento em maio deste ano mas, segundo a autarquia, nada foi feito.

“São inúmeras as queixas de perda de sinal em várias freguesias”, enuncia a moção.

O executivo camarário considera a “situação incompreensível e recorrente” e mostra-se disponível para “colaborar com os lesados em todas as ações que levem ao esclarecimento de responsabilidades e às necessárias consequências”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.