Assinar
Sociedade

Campanha de troca de manuais escolares usados angaria 384 livros

Lançado a 24 de maio, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, a campanha teve uma boa adesão e além dos livros recebidos, foram requisitados 213 manuais

O projeto de doação e troca de manuais escolares “O livro que hoje é meu, amanhã pode ser teu”já angariou 384 livros.

Lançado a 24 de maio, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, a campanha teve uma boa adesão e além dos livros recebidos, foram requisitados 213 manuais.

No sentido de melhorar a campanha, a autarquia lançou nove pontos de doação e recolha: a Biblioteca Municipal, os Agrupamentos de Escolas de Marrazes, José Saraiva, D. Dinis, Colmeias e Maceira, e as Escolas Secundárias Afonso Lopes Vieira, Rodrigues Lobo e Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos com Secundária de Maceira, no sentido de apelar “à cooperação e solidariedade da comunidade educativa do concelho e dos munícipes, que a título particular também poderão participar nesta causa social e ambiental”.

O projeto visa reduzir a despesa familiar com a aquisição dos manuais escolares, desenvolver o sentido de partilha e solidariedade social, promover o incentivo à reutilização, bem como o respeito pelo livro, informa a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados