Assinar
Sociedade

Docentes entregam na Câmara de Leiria abaixo-assinado contra Futurschool

Um grupo de professores de inglês das Atividades de Enriquecimento Curricular entregou na Câmara de Leiria um abaixo-assinado solicitando que a empresa Futurschool não seja considerada no concurso público.

Um grupo de professores de inglês das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) entregou na passada quinta-feira na Câmara de Leiria, um abaixo-assinado, com cerca de 80 assinaturas, solicitando que a empresa Futurschool, à qual foi adjudicado o ensino do inglês no concelho, neste último ano letivo, não seja considerada no concurso público a decorrer para a próxima época escolar.

Professores pedem exclusão da empresa no próximo concurso

Alegam “irresponsabilidade e incumprimento de deveres” por parte da empresa, nomeadamente no que toca ao pagamento de vencimentos, materiais de desgaste e fotocópias, e entrega de manuais.

“Tínhamos sempre que pedinchar o dinheiro. Nunca conseguíamos honrar os nossos compromissos. Foi um ano de sobressaltos e de nervos. Nunca correu tão mal como este ano”, comentam alguns dos visados.

Gonçalo Lopes, vereador da Educação, confirma ter registado várias queixas, tendo atuado junto da empresa para cumprir o acordado. Situação que levou a autarquia a lançar um novo concurso público internacional apenas para o inglês – nas outras AEC deliberou renovar os contratos anteriormente celebrados.

Ainda assim, sublinha, “a empresa não pode ser excluída a priori”, pelo que, se concorrer, a proposta será objeto de análise de acordo com os critérios definidos.

(notícia publicada na edição de 29 de junho de 2012)

MR

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.