Assinar
Sociedade

Docentes entregam na Câmara de Leiria abaixo-assinado contra Futurschool

Um grupo de professores de inglês das Atividades de Enriquecimento Curricular entregou na Câmara de Leiria um abaixo-assinado solicitando que a empresa Futurschool não seja considerada no concurso público.

Um grupo de professores de inglês das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) entregou na passada quinta-feira na Câmara de Leiria, um abaixo-assinado, com cerca de 80 assinaturas, solicitando que a empresa Futurschool, à qual foi adjudicado o ensino do inglês no concelho, neste último ano letivo, não seja considerada no concurso público a decorrer para a próxima época escolar.

Professores pedem exclusão da empresa no próximo concurso

Alegam “irresponsabilidade e incumprimento de deveres” por parte da empresa, nomeadamente no que toca ao pagamento de vencimentos, materiais de desgaste e fotocópias, e entrega de manuais.

“Tínhamos sempre que pedinchar o dinheiro. Nunca conseguíamos honrar os nossos compromissos. Foi um ano de sobressaltos e de nervos. Nunca correu tão mal como este ano”, comentam alguns dos visados.

Gonçalo Lopes, vereador da Educação, confirma ter registado várias queixas, tendo atuado junto da empresa para cumprir o acordado. Situação que levou a autarquia a lançar um novo concurso público internacional apenas para o inglês – nas outras AEC deliberou renovar os contratos anteriormente celebrados.

Ainda assim, sublinha, “a empresa não pode ser excluída a priori”, pelo que, se concorrer, a proposta será objeto de análise de acordo com os critérios definidos.

(notícia publicada na edição de 29 de junho de 2012)

MR


Secção de comentários

  • Isabel disse:

    Já era altura de alguém se mexer! Estive entre Setembro e Fevereiro a trabalhar com essa empresa, em situação de recibos verdes. Os pagamentos eram feitos a conta-gotas, com os professores a terem de pedir vezes sem conta que lhes fosse pago o que era devido. A burocracia e as desculpas esfarrapadas são o lema do dia nessa empresa! Não são só os professores das AEC's que se queixam mas também os próprios professores das escolas!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados