Assinar
Cultura

Festas do Bodo continuam gratuitas e em português

Cinco dias de festa gratuita, com dois palcos de concertos, feiras de atividades económicas e artesanato, carrosséis e exposições. O Bodo arranca esta quinta-feira, fiel ao modelo que tem norteado as festas nos últimos anos.

Cinco dias de festa gratuita, com dois palcos de concertos, feiras de atividades económicas e artesanato, carrosséis e exposições. O Bodo arranca esta quinta-feira, fiel ao modelo que tem norteado as festas nos últimos anos.

Mickael Carreira, Aurea, Boss AC e Oquestrada são as estrelas que compõem o cartaz.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o palco principal vai estar montado no largo do Arnado, enquanto o palco secundário – onde decorre o chamado Bodo Antigo, que evoca as festas de outros tempos – se mantém no jardim do Cardal.

O município de Pombal optou por manter os traços gerais das festas da cidade, mas adaptou-as “à condição do país”, explica o vereador Diogo Mateus.

“O orçamento foi reduzido, através de cortes em pequenos pormenores, como a iluminação, ou o fogo de artifício [que este ano é lançado apenas uma vez, no domingo]”, acrescenta.

A autarquia cortou também no cartaz do palco principal, onde vai gastar este ano cerca de 45 mil euros.

Mickael Carreira

Aqui, a poupança foi conseguida através de alguns apoios financeiros, pelo que o executivo pôde manter o nível de qualidade pretendido.

Mas nem tudo acontece no palco principal. O Bodo Antigo promete ser uma alternativa aos concertos, não só com os bailes, que se realizam diariamente, como com espetáculos como o Festival da Canção Infantil. O concurso acontece pela quarta vez e traz novidades: todos os cantores vão ser acompanhados pela filarmónica da Ilha.

As novidades estendem-se também às ruas de Pombal. É comum a promoção de rastreios de saúde gratuitos durante o Bodo mas, este ano, há um que se realiza pela primeira vez na cidade: a Associação Portuguesa de Pacemakers vai estar no edifício dos paços do concelho a despistar sintomas de morte súbita em jovens com idades entre os 18 e os 35 anos.

Destaques

Quinta-feira, 26 de julho
23h30 – Blues Caffé
01 hora – DJ Godinho e DJ Ramos

Sexta-feira, 27 de julho
18 horas – Sessão de abertura
23h30 – Oquestrada
01 hora – The Freak Deejays

Sábado, 28 de julho
19 horas – 30ª Prova do Bodo/DEROVO e 11ª Corrida do Bodo
22h45 – Festival da Canção Infantil
23h30 – Boss AC
01 hora – DJ Ana Arroja e DJ Kiko

Domingo, 29 de julho
21h30 – Festival de Folclore
23h30 – Aurea
01 hora – DJ Angel e DJ NS

Segunda, 30 de julho
21h30 – Lucky Duckies
23h30 – Mickael Carreira
01 hora – DJ Eurico Lisboa & MC Fubu e DJ Pedro G

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados