Assinar
Sociedade

Leiria conta com doze novos bombeiros na corporação municipal

A corporação de Bombeiros Municipais de Leiria conta com doze recém formados soldados da paz.

A corporação de Bombeiros Municipais de Leiria conta com doze recém formados soldados da paz. Depois de um ano preenchido com formação teórica e prática, os estagiários receberam das mãos de Artur Figueiredo, comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria, o desejado machado da paz, símbolo do bombeiro.

Os novos bombeiros receberam, das mãos do comandante, o machado da paz (fotografia: LFC)

Com a entrada destes 12 homens, a corporação de Bombeiros Municipais de Leiria passa a ter um efetivo de 61 elementos.

“Este reforço de mais de 20 por cento do quadro de pessoal dá-nos a todos – concelho e distrito – melhores condições para podermos cumprir a nossa função”, referiu José Manuel Moura, comandante operacional distrital.

Nesta cerimónia, foram ainda galardoados 13 elementos do corpo de bombeiros com a medalha de Assiduidade Grau Ouro 20 e 15 anos e Grau Prata 10 anos, “como reconhecimento da sua presença regular, aliada ao bom comportamento demonstrado no desempenho das suas funções”, disse Artur Figueiredo.

Também Horácio Santos, adjunto do comando, foi galardoado com a Medalha de Dedicação da Liga dos Bombeiros Portugueses “pela forma competente, dedicada, eficiente e profissional” com que tem desempenhado as suas funções, ao longo de 30 anos.

(Notícia publicada na edição de 29 de junho de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.