Assinar
Saúde

Portal de formação em cardiologia nasce no hospital de Leiria

A criação de um portal dedicado à formação e à partilha de conteúdos e experiências entre especialistas em cardiologia é o desafio que o Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar Leiria-Pombal (CHLP) abraçou há cerca de um ano, no final do primeiro encontro Challenge in Cardiology.

www.challengesincardiology.com

A plataforma, que nasceu entretanto de uma colaboração com uma empresa do Porto, está disponível em www.challengesincardiology.com.

O projeto, que disponibilizará conteúdos em português e em inglês, “nasce para os profissionais, com a consciência clara de que não temos em Portugal nenhum bom portal na área da formação em doenças cardiovasculares”, explica João Morais, diretor do Serviço de Cardiologia do CHLP, onde ficará sedeada a gestão científica do portal.

“Os profissionais de saúde usam pouco os portais porque não têm grande oferta”, sustenta o médico, acrescentando que era objetivo “criar algo de utilização muito fácil, que constitua um centro de partilha” para que os médicos possam comunicar com os seus pares.

MR

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.