Assinar
Saúde

Excelência do Hospital de Santo André reconhecida por agência internacional

A Joint Commission International, uma das mais reputadas e exigentes agências de acreditação internacional, reconheceu a excelência dos cuidados prestados aos utentes no hospital de Leiria.

A Joint Commission International (JCI), uma das mais reputadas e exigentes agências de acreditação internacional, reconheceu a excelência dos cuidados prestados aos utentes no Hospital de Santo André, em Leiria.

Esta é uma acreditação global, transversal a todas as áreas do hospital desde as infraestruturas aos direitos dos doentes, passando pelo acompanhamento dos familiares, entre muitos outros aspetos.

A auditoria final da JCI decorreu de 2 a 6 de julho, com uma equipa de três especialistas, que acompanharam in loco os procedimentos adotados na unidade hospitalar, passando por inúmeros serviços.

“Os auditores ficaram impressionados com a organização do hospital, com o cuidado que todos os profissionais punham na prestação direta de cuidados globais de saúde ao doente, dizendo que era de excelente qualidade, e com a dedicação do staff.

Destacando ainda que esta é uma organização muito preocupada com a comunidade, e referindo, por várias vezes, que, em muitos aspetos, o hospital de Leiria se encontrava entre os melhores que já tinham auditado”, afirma Helder Roque, presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Leiria-Pombal, em comunicado.

Bilhota Xavier, presidente da Comissão da Qualidade, e também diretor do Serviço de Pediatria do CHLP, salienta que “foram muitos meses de intenso trabalho, em que todos os profissionais se envolveram, assumindo como seu este desejo das suas práticas estarem de acordo com as normas internacionais em vigor nos melhores hospitais do mundo”.

“Foi seguramente o processo mais importante de toda a história do HSA”, diz.

(Notícia publicada na edição de 20 de julho de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados