Assinar
Desporto

Luís Filipe Vieira inaugura Casa do Benfica na Batalha dia 17

Programa inicia-se às 19 horas. Depois da inauguração das instalações, haverá um jantar com a presença de vários jogadores e dirigente do clube.

A Casa do Benfica na Batalha (CBB), em funcionamento desde 22 de outubro, vai avançar com a criação de secções de atletismo e natação, para além da formação de um grupo coral.

“As novas modalidades, duas desportivas e uma cultural, pretendem ampliar o leque de escolhas de atividades praticáveis no nosso concelho”, explica o presidente da instituição, António Caseiro.

Para além da promoção da prática desportiva para uma vida saudável e meio de formação dos mais novos, há outro aliciante na prática de atletismo e natação na nova associação: os melhores atletas podem ser alvo da atenção da “casa mãe”.

Uma das intenções é “aproximar os melhores atletas das diferentes modalidades da CBB junto do clube Sport Lisboa e Benfica, nomeadamente pelos treinos de captação que o clube faz, permitindo aos jovens do nosso concelho a demonstração de tais capacidades”. O dirigente esclarece, contudo, que todos são bem-vindos: “Independentemente do clube que simpatizem, o importante é existir uma associação organizada e proativa ao ponto de criar as condições ideias para a prática dessas modalidades”.

A caminho de um ano de vida da Casa, António Caseiro faz um balanço positivo dos primeiros meses de funcionamento. “Atualmente fazem parte da Casa centenas de sócios e simpatizantes e muito nos vamos orgulhar de chegar ao primeiro milhar de associados durante a próxima época desportiva, onde todos desejamos que o Sport Lisboa e Benfica conquiste o 33º campeonato”, adianta.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, será homenageado dia 17 de agosto, por ocasião da inauguração da CBB. Nesse dia o programa inicia-se às 19 horas. Depois da inauguração das instalações, haverá um jantar com a presença de vários jogadores e dirigente do clube.

António Caseiro, presidente da CBB, sublinha a relevância da presença de Luís Filipe Vieira: “Demonstra a importância que a região Centro tem pelo seu número de associados, simpatizantes e sócios do clube!”

Carlos S. Almeida
carlos.almeida@regiaodeleiria.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.