Assinar
Sociedade

Três quilómetros de verde para descobrir à beira-rio em Ansião

O concelho de Ansião inaugura esta sexta-feira, dia 10, a segunda fase das obras de requalificação das margens do rio Nabão.

O concelho de Ansião inaugura esta sexta-feira, dia 10, a segunda fase das obras de requalificação das margens do rio Nabão.

Em setembro, a vila terá um corredor verde de 1,5 quilómetros – multiplicados por duas margens – à beira-rio.

Cabe ao secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, presidir à cerimónia, pelas 18 horas. Trata-se da fase do projeto com mais impacto junto da população, que passa a ter ao seu dispor um recinto intergeracional com skatepark, parques infantil e geriátrico, zona de merendas e circuito de manutenção.

A obra representa um investimento de 1,8 milhões de euros, financiados em 85% pelo programa Mais Centro.

Mas os trabalhos não ficam por aqui: o objetivo da autarquia passa por garantir a ligação entre a zona verde hoje inaugurada e o espaço requalificado na primeira fase do projeto, onde em breve irá abrir um restaurante. Como?

Melhorando as zonas verdes e garantindo continuidade a uma ciclovia que já foi criada à beira-rio. Para que todos possam usufruir do espaço, o município vai, aliás, colocar uma doca de bicicletas E-Ginga à beira-rio.

Recorde-se que o programa E-Ginga, a funcionar há cerca de um ano, disponibiliza bicicletas para aluguer à população, facilitando a mobilidade dentro da vila.

SMF

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados