Assinar
Sociedade

Vigilância chega à praia Norte no Pedrógão

Uma torre de vigia com dois nadadores-salvadores está desde sábado a assegurar a vigilância da praia norte, no Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão

A Praia do Casal Ventoso, localizada a norte na Praia do Pedrógão,  vai passar a ter vigilância.

Segundo nota de imprensa da Câmara de Leiria, desde o passado sábado que existe “uma torre de vigia com dois nadadores-salvadores”.

Raul Castro, Presidente da Câmara Municipal de Leiria, explica que o Projeto Integrado de Segurança da Praia do Pedrógão, que antes abrangia apenas a Praia dos Campistas e a Praia do Pedrógão, foi redefinido, por forma a permitir que a Praia do Casal Ventoso também fosse abrangida.

Segundo o autarca, a decisão de instalar um posto de vigia na Praia do Casal Ventoso foi tomada de acordo com a Autoridade Marítima Nacional e com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Leiria, que assegura, desde sábado, a vigilância das três praias.

Ao contrário do que aconteceu em outros anos, a praia norte estava sem vigilância devido a uma redução no acordo celebrado entra a autarquia e a Associação de Bombeiros voluntários de Leiria. Todavia, após várias acções de manifestação, por parte de moradores, comerciantes e veraneantes, a autarquia entendeu estender a vigilância até aquela zona balnear.

Outro dos aspectos referidos pelos veraneantes e comerciantes dizia respeito ao mau estado dos passadiços de acesso à praia. Na mesma nota, a autarquia informa que a Agência Portuguesa do Ambiente (ex-Administração Regional Hidrográfica do Centro), entidade responsável pela sua manutenção, diz “não existirem fundos disponíveis para proceder à sua reparação”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.