Assinar
Atletismo

Taça dos Clubes Campeões Europeus anima estádio de Leiria

Entre atletas, treinadores, voluntários e juízes de prova são esperadas mais de 500 participantes sábado no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Consulte aqui o programa

Entre atletas, treinadores, voluntários e juízes de prova são esperadas mais de cinco centenas de participantes na Taça dos Clubes Campeões Europeus de juniores que sábado acontece no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Pelo segundo ano consecutivo, a Juventude Vidigalense (JV) organiza a prova europeia, sob a égide da Associação Europeia de Atletismo, e pretende “aumentar o prestígio local, nacional e internacional do clube” e “consolidar a posição como organizador de grandes eventos”.

Na última edição, participaram apenas seis equipas no grupo C, pelo que o clube leiriense se propôs organizar a prova do grupo B e C, desta feita com 17 equipas.

O evento começa às 9h15, com cerimónia de abertura, arrancando os primeiros atletas, pelas 10 horas, para os 400 m barreiras. As provas vão suceder-se durante todo o dia, terminando com os 400 m estafetas às 18h15, num evento desportivo com entrada livre (pela porta 6 e 8).

Portugal estará representado pela Juventude Vidigalense, que inicialmente iria participar extracompetição, mas após a desistência do Benfica, campeão nacional em título, viu-se obrigada a participar em todas as provas. “Vamos apresentar uma equipa mais desequilibrada do que em outros anos. Até há 15 dias, alguns atletas não sabiam sequer que iam correr. De qualquer forma, vamos dar o nosso melhor”, explica Paulo Reis, diretor técnico da JV.

Bernardo Lopes (lançamento de disco), Ricardo Mendes (salto em altura e triplo) e Juliana Pereira (lançamento do disco), todos com participações em competições internacionais, são as principais esperanças para o desempenho de boas prestações.

A Taça dos Clubes Campeões Europeus tem um orçamento de 40 mil euros e traz a Leiria, durante um fim de semana, equipas campeãs nacionais de 11 países.

[issuu viewmode=presentation layout=http%3A%2F%2Fskin.issuu.com%2Fv%2Fcolor%2Flayout.xml backgroundcolor=FFFFFF showflipbtn=true documentid=120913155109-dbe3fe91016a4025af5dfa4ae48772b1 docname=programa username=Jornal_regiao_de_leiria loadinginfotext=Programa%20TCCE showhtmllink=true tag=programa width=420 height=297 unit=px]

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados