Assinar
Sociedade

Teleférico vai ligar centro da Nazaré à Pederneira

As obras do teleférico – a ligação aérea que deverá ligar a Nazaré (centro) à Pederneira – poderão começar em breve. A obra deve ficar pronta dentro de um ano.

As obras do teleférico – a ligação aérea que deverá ligar a Nazaré (centro) à Pederneira – poderão começar em breve. A obra tem um novo esquema de financiamento depois do falhanço das chamadas “compensações ao Oeste”, que previam um apoio de 1,7 milhões de euros para aquele empreendimento.

Nazaré vista da Pederneira

A gestão do teleférico passou para a competência dos Serviços Municipalizados que irão explorar aquele serviço de transporte.

Em contrapartida, aqueles serviços passam a pagar à Câmara da Nazaré uma verba mensal de 22 mil euros ao longo de 72 meses, montante que irá financiar a construção do equipamento.

A obra deverá ficar pronta dentro de um ano, e foi já elaborado o acordo com a empresa construtora. O teleférico terá uma instalação bicabo, do tipo vaivém, com duas cabines, que poderão transportar 200 pessoas por hora.

(Notícia publicada na edição de 31 de agosto de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.