Assinar
Mercado

Empresa de Leiria voa em Lisboa nas obras da Torre Vasco da Gama

O restauro e recuperação da estrutura da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, foram executados por uma empresa de Leiria especializada em técnicas de acesso por corda.

As técnicas de acesso por corda levaram à contratação da Loud pelo Grupo Sana

O restauro e recuperação da estrutura da Torre Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, foram executados por uma empresa de Leiria especializada em técnicas de acesso por corda.

Trata-se de uma abordagem que viabiliza obras onde a montagem de andaimes é difícil ou mesmo impossível, com ganhos de tempo, custo e segurança, explica Rui Ribeiro, sócio da Loud Solutions.

Os trabalhos na Torre Vasco da Gama, o edifício público mais alto de Portugal, com 144 metros de altura, decorreram durante um mês e envolveram 18 técnicos com formação específica. Anteciparam a inauguração do novo hotel do Grupo Sana, o Myriad, inaugurado na passada quinta-feira, dia 20. Trata-se da empreitada de maior visibilidade e faturação ganha até ao momento pela empresa.

Rui Ribeiro salienta “o grau de dificuldade muito acentuado” do projeto, que tinha “um caderno de encargos muito exigente”, cumprido “em tempo recorde”. Por este motivo, pode tornar-se num “cartão-de-visita” e um “excelente exemplo da capacidade” da Loud Solutions, acredita o empresário de 34 anos.

Uma característica desta metodologia são as poupanças de tempo e custo comparativamente à montagem de andaimes. “Conseguimos fazer mais depressa e com logística menor”, afirma Rui Ribeiro, elencando outras vantagens: menos acidentes de trabalho, eliminação do risco de assalto ao edifício, uma imagem de obra mais limpa.

Criada em 2010, a Loud Solutions realiza trabalhos de construção, remodelação, manutenção, restauro e pintura, incluindo intervenções de limpeza e anti-corrosão. É a única empresa de Leiria especializada em técnicas de acesso por corda.

(Notícia publicada na edição de 28 de setembro de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados