Assinar
Sociedade

Motivos pessoais afastam Raul Castro da Câmara de Leiria até 5 de novembro

Em nota divulgada “o presidente vai suspender o seu mandato entre 15 de outubro e 4 de novembro, por motivos de natureza pessoal”. Acácio de Sousa ocupará o lugar e fica com o pelouro do Desporto

Raul Castro estará ausente da Câmara de Leiria durante 21 dias. Depois de informações adiantadas ontem, quinta-feira, que indicavam que o presidente ia suspender o mandato, o gabinete de imprensa da autarquia confirmou hoje, sexta-feira, tal informação.

Em nota divulgada pelo gabinete é indicado que “o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, vai suspender o seu mandato entre os dias 15 de outubro e 4 de novembro, por motivos de natureza pessoal”.

Durante esse período, tal como o REGIÃO DE LEIRIA tinha avançado, o cargo de presidente será desempenhado pela vereadora Lurdes Machado, número dois na lista, que manterá os pelouros que lhe foram atribuídos.

Durante a ausência de Raul Castro, o lugar será preenchido por Acácio de Sousa, primeiro candidato não eleito na lista do PS nas últimas autárquicas e atual Chefe de Gabinete do presidente. Acácio de Sousa deixará tais funções e assumirá o cargo de vereador, ficando com responsabilidades na área do Desporto.

No mesmo documento, a autarquia revela que “a suspensão de mandato pretende manter a estabilidade governativa, uma vez que só assim é possível garantir a entrada de mais um vereador”.

Raul Castro voltará a ocupar a Presidência da Câmara de Leiria a 5 de novembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados