Assinar
Saúde

Narcóticos Anónimos reúnem-se todas as semanas em Leiria há 20 anos

Já passaram 20 anos desde a primeira reunião dos Narcóticos Anónimos (NA) na cidade de Leiria. Atualmente, decorrem nove encontros semanais no distrito.

Já passaram 20 anos desde a primeira reunião dos Narcóticos Anónimos (NA) na cidade de Leiria. Atualmente, decorrem nove encontros semanais no distrito.

Em Leiria, há sessões à segunda-feira na Cruz Vermelha (21h30) e à sexta no Centro Paroquial da Quinta da Matinha (20 horas). Na Marinha Grande, as reuniões têm lugar à segunda (21h15) e à quinta (21 horas) no antigo posto da GNR, na rua Joaquim Barosa.

Em Pataias, os encontros acontecem à terça (20h30) e ao sábado (22 horas) na Casa Paroquial. Em Alcobaça, os NA reúnem-se à quarta (21 horas) no nº 32 do largo Nª Sª da Conceição.

Nas Caldas da Rainha, as sessões realizam-se à sexta (21 horas) na Junta de Freguesia Nª Sª do Pópulo.

O Estabelecimento Prisional Regional de Leiria acolhe ainda uma reunião mensal de recuperação para os reclusos. Os grupos de autoajuda dos NA estão abertos a qualquer pessoa interessada em deixar de usar drogas, incluindo o álcool.

O anonimato é uma das premissas da organização, que norteia a sua ação num programa de 12 passos. A adesão é gratuita.

Leia a reportagem completa na edição de 12 de outubro de 2012. Pode adquirir o jornal online aqui.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.