Assinar
Sociedade

PJ detém indivíduo suspeito de disparar sobre primo

Negócio de compra e venda de ovelhas estará na origem da conflitualidade entre o agricultor e o familiar

Um homem de 50 anos foi detido ontem pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, suspeito do crime de homicídio qualificado, na forma tentada, e posse de arma ilegal.

Residente na freguesia de Olho Marinho, Óbidos, o homem terá, durante o dia de ontem, ido a casa de um primo, com quem terá efetuado um negócio de compra e venda de ovelhas, para terminar o negócio. Todavia, um desentendimento entre os dois levou o suspeito, agricultor e criador de ovelhas, a disparar uma caçadeira contra o familiar, disse fonte da PJ de Leiria ao REGIÃO DE LEIRIA.

No âmbito das diligências realizadas ainda ontem pela PJ, foi apreendida a arma utilizada, uma espingarda caçadeira de canos justapostos, bem como oito cartuchos, próprios para utilização nessa arma, que se encontrava ilegal.

O detido encontra-se, esta tarde, a ser ouvido no Tribunal Judicial de Leiria, para interrogatório e aplicação das medidas de coação.

Marina Guerra

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.