Assinar

Raul Castro suspende mandato e é substituído por Lurdes Machado

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, deverá suspender o mandato no início da próxima semana, por um período de um mês. Será substituído pela vereadora Lurdes Machado.

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, deverá suspender o mandato no início da próxima semana, por um período de um mês. Será substituído no cargo pela vereadora Lurdes Machado.

Ao que o REGIÃO DE LEIRIA conseguiu apurar, a suspensão do presidente da Câmara está prestes a ser anunciada, devendo o assunto ser apresentado na próxima terça-feira, durante a reunião do executivo.

A reunião estará entretanto a ser preparada pela vereadora Lurdes Machado, eleita em segundo lugar nas listas do PS à Câmara.

Manda a lei que, em caso de suspensão do presidente ou de um vereador, o lugar seja ocupado pelo elemento que sucede na respetiva lista.

O vereador Gonçalo Lopes, nomeado vice-presidente, tem substituído Raul Castro em caso de impedimento temporário, como, por exemplo, férias ou motivos de agenda.

O REGIÃO DE LEIRIA tentou apurar junto da autarquia as razões para esta suspensão, mas o gabinete de imprensa remeteu para amanhã, sexta-feira, mais informações sobre o assunto.

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

 

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.