Assinar
Sociedade

Remodelação da Tipografia Barata, em Leiria, vai durar um ano

Um espaço para restauração e uma loja no rés-do-chão e cinco apartamentos T1 integram o projeto que irá recuperar o edifício onde funcionou em tempos a Tipografia Barata, em Leiria.

Um espaço para restauração e uma loja no rés-do-chão e cinco apartamentos T1 integram o projeto que irá recuperar o edifício onde funcionou em tempos a Tipografia Barata, na confluência da praça Rodrigues Lobo com a rua Mestre de Aviz.

As obras de reconstrução do imóvel tiveram início na passada semana com a instalação de uma grua, equipamento que deverá manter-se na praça até ao início do próximo ano.

Já a empreitada, a cargo da Monterg, tem um prazo de execução de um ano, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA António Pinto, administrador da empresa que deu início ao processo de licenciamento antes de vender o edifício.

Referindo a intenção de “minimizar ao máximo o impacto das obras”, o responsável adiantou contudo não ser possível realizar a intervenção sem grua dada a localização do imóvel.

O projeto, estimado em mais de um milhão de euros, prevê a consolidação e preservação das fachadas do prédio bem como a demolição e remodelação integral do interior.

Segundo uma nota da autarquia, está ainda prevista a “recuperação dos elementos patrimoniais mais importantes: uma escada interior em pedra e azulejos do Juncal”.

Durante o decorrer dos trabalhos, parte da Rua do Comércio será ocupada com o estaleiro, embora seja mantido um corredor de passagem para peões, tal como sucede atualmente na rua Mestre de Aviz.

(Notícia publicada na edição de 12 de outubro de 2012)

Martine Rainho
martine.rainho@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados