Assinar
Basquetebol

Rosa Maria: “Trabalhar para que o basquetebol seja o desporto de eleição”

Rosa Maria, presidente do Clube de Basquetebol de Leiria (CBL) afirma que aposta do clube passa pela formação. Esta época, o CBL retoma a atividade com a equipa feminina sub-14.

Rosa Maria, presidente do Clube de Basquetebol de Leiria (CBL) afirma que aposta do clube passa pela formação. Esta época, o CBL retoma a atividade com a equipa feminina sub-14.

Rosa Maria, presidente do CBL

O CBL retomou o basquetebol feminino com a equipa sub-14. O que leva o clube a apostar em mais uma equipa, numa altura em que se fala tanto de dificuldades económicas nos clubes?
Quando o clube começou a trabalhar, começou com os escalões mini porque são a base da pirâmide. Depois defron­támo-nos com a questão do que fazer às atletas quando deixassem o escalão. As jogadoras não queriam ir para outro clube e o CBL decidiu arriscar e dar continuidade à sua formação. Ainda são poucas atletas mas acreditamos que vale a pena a aposta e sacrifício, não só do clube, mas também dos pais e das atletas.

O clube prefere direcionar o trabalho para a formação em vez das equipas seniores?
É a base da pirâmide do basquetebol. A aposta do CBL sempre foi a formação e entendemos que as crianças e jovens têm necessidade de fazer desporto. Já o escalão sénior implica uma dificuldade financeira muito grande, que nem mesmo com o esforço dos atletas é possível conseguir.

Qual o objetivo para esta época?
Crescer no número de crianças e em qualidade e quantidade competitiva, para que os leirienses possam praticar basquetebol. Vamos continuar o trabalho na formação para que o basquetebol seja o desporto de eleição na cidade de Leiria.

MG

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados