Assinar
Sociedade

Vestígios de bruxaria na lagoa de Pataias

Flores, perfumes e um cesto foram os sinais deixados na semana passada na lagoa de Pataias, que indiciam tratar-se de bruxaria.

Entre as hipóteses de brincadeira ou bruxaria, as opiniões dividem-se (fotografia: Facebook dos Amigos da Lagoa de Pataias)

Flores, perfumes e um cesto foram os sinais deixados na semana passada na lagoa de Pataias, que indiciam tratar-se de bruxaria.

A situação começou por ser denunciada na página de Facebook dos Amigos da Lagoa de Pataias, que estranham mais uma ação contra aquele local.

“Além dos estragos feitos na lagoa, agora também se faz bruxaria”, comentou António Caetano, que está a liderar o processo para a criação de uma Associação dos Amigos da Lagoa de Pataias.

Em declarações ao REGIÃO DE LEIRIA, disse acreditar tratar-se de uma “brincadeira” e não de “macumba” como defendem outras pessoas na vila.

Os sinais de bruxaria, segundo António Caetano, já não surpreendem os habitantes de Pataias. Velas e garrafas de cachaça são alguns dos objetos frequentemente encontrados na vila.

(Notícia publicada na edição de 19 de outubro de 2012)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.