Sede da Associação Corvos do Lis

Jogar xadrez num centro comercial é o desafio que três associações ligadas à modalidade lançam a toda a população nos dias 10, 11 e 18 de novembro. O 1º Encontro de Xadrez LeiriaShopping pretende dar a oportunidade de jogar, ou aprender a jogar, a quem quiser.

Já neste fim de semana, no sábado e no domingo, das 10 às 21 horas, no Piso 0 do LeiriaShopping todos são convidados a sentar-se à frente de um tabuleiro e jogar uma partida de xadrez. Em alternativa, para quem não conhece o jogo, é a oportunidade para receber uma aula de iniciação dos técnicos da Associação Corvos de Leiria, Associação Peão Cavalgante e da Xadrez’Arte, que organizam o encontro.

Dia 18, da parte da manhã, o desafio repete-se em forma de lançamento do 1º Torneio de Xadrez Aberto LeiriaShopping, que se disputa a partir das 15 horas (os interessados em participar devem inscrever-se pelo e-mail corvosliz@gmail.com).

Entretanto, a Associação Corvos do Lis já abriu a sua sede/academia nas Galerias Alcrima, junto ao Teatro José Lúcio da Silva e prepara também a organização do 1º Torneio de Xadrez Cidade de Leiria, que se realiza dia 17 de novembro e cujo programa integra, além de jogos de xadrez, exposições, palestras e outras atividades.

Mais informações no Facebook dos Corvos do Lis.