Select Page

Juve Lis ganha às suíças do Spono Nottwil e passa eliminatória europeia

Juve Lis ganha às suíças do Spono Nottwil e passa eliminatória europeia

O jogo da segunda-mão deixava tudo em aberto na eliminatória e a Juventude Desportiva do Lis não deitou fora a oportunidade de continuar na Taça EHF e venceu as vice-campeãs suíças por 49-48.

No sábado, no pavilhão da Juve Lis, o jogo começou melhor para as atletas do Spono Nottwil a inaugurar o marcador. Contudo, a resposta da equipa leiriense não tardou e até ao intervalo o equilíbrio foi constante, com o marcador a registar um empate a 13 golos. No regresso dos balneários, algumas distrações e várias bolas ao poste da baliza deixaram a Juve Lis com dois golos de desvantagem para o encontro da segunda mão (24-26).

Ontem, domingo, o pavilhão voltou a ficar bem composto com muito público a apoiar a equipa leiriense. O encontro revelava-se decisivo e a Juve Lis para passar na eliminatória teria que vencer com uma diferença mínima de três golos.

Mais forte no ataque e com uma defesa mais aguerrida, a Juve Lis chegou ao intervalo com uma vantagem de dois golos (13-11), acreditando que a vitória e o apuramento para a próxima eliminatória era possível. No segundo tempo, a pressão continuou e até ao apito final a equipa e o público presente no pavilhão vibraram com cada lance do encontro, alcançando a vantagem necessária de três golos para passar à próxima fase (25-22, 49-48 no computo das duas partidas).

Amanhã, terça-feira, a Juve Lis conhece o próximo adversário no sorteio dos oitavos de final desta prova europeia. A formação é a única equipa feminina portuguesa em prova em competições europeias.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo