Assinar
Cantinho dos Bichos

Pepe: o felino que conquista os amigos dos animais

Não é um pássaro, nem um avião. É o Pepe, o “Super Pepe”. Conhecido por muitos amigos dos animais, o Pepe é um gato preto, com cerca de quatro anos, que vive em Leiria.

Não é um pássaro, nem um avião. É o Pepe, o “Super Pepe”. Conhecido por muitos amigos dos animais de Leiria e arredores, o Pepe é um gato preto, com cerca de quatro anos, que vive no Centro Veterinário do Oeste, em Leiria.

Abandonado há cerca de um ano nas instalações da clínica, o felino apresentava sinais de envenenamento por paracetamol. Foi tratado durante várias semanas e recuperou.

“Muitas pessoas deixam aqui os animais na esperança que encontrem nova família. Este seria mais um caso, mas a forma como aqui chegou e o tempo de recuperação fez com que o Centro [Veterinário do Oeste] acabasse por ser a sua casa”, explica Martha Barreto, médica veterinária da clínica.

Atualmente, durante o dia, Pepe é presença assídua e acompanha o ritmo da clínica. Entre a receção, o hall de entrada ou os gabinetes, é o mestre-de-cerimónias e animador de serviço quando a demora na sala de espera se prolonga dois minutos mais do que o previsto.

E a curiosidade, comportamento natural de um gato, leva-o a viver momentos mais arriscados. Mesmo com vários cães na entrada do Centro, Pepe atreve-se a passar no meio deles. “Chega a ser provocador, mas com alguma piada. De certa forma, tenta mostrar que esta é a casa dele”, diz a médica.

A graça do animal cativou os clientes e o Centro criou uma página na rede social do Facebook para o gato: “O sítio do Pepe”. Por lá existem fotografias, mensagens e comentários das suas aventuras.

Mais recentemente foi também “estrela” no Dia Mundial do Animal e in­trometeu-se no Concurso de Máscaras Caninas organizado pela Associação Zoófila de Leiria mascarado de Super Homem – o Super Pepe.

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados