Assinar
Sociedade

Vigilância reforçada na ribeira dos Milagres

As equipas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Comando Territorial da GNR de Leiria, reforçaram o patrulhamento na ribeira dos Milagres.

As equipas do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), do Comando Territorial da GNR de Leiria, reforçaram o patrulhamento na ribeira dos Milagres a partir de outubro, época em que predominam as chuvas, às quais estão habitualmente associadas descargas clandestinas para os cursos de água.

Numa nota a imprensa, a GNR refere que as patrulhas apeadas têm como objetivo detetar “situações que consubstanciam práticas ilícitas e prejudiciais ao ambiente”, desde tubos de descarga à captação de águas e abandono de resíduos, entre outras, tendo já sido identificadas situações que enquadram contraordenação.

As infrações detetadas serão alvo de averiguação, podendo os responsáveis incorrer em coimas de 30.000 a 37.000 euros (pessoa singular) e de 200.000 a 2,5 milhões de euros (pessoa coletiva).

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.