Assinar
Sociedade

Autarquia de Leiria organiza lanche solidário para pessoas carenciadas

A iniciativa repete-se mais uma vez, pela época de Natal. A Câmara de Leiria promove, no dia 9, às 17 horas, um lanche de solidariedade para pessoas carenciadas do concelho

A iniciativa repete-se mais uma vez, pela época de Natal. A Câmara Municipal de Leiria promove, no dia 9 de dezembro, às 17 horas, um lanche de solidariedade, nas instalações dos Bombeiros Municipais de Leiria, destinado a pessoas carenciadas do concelho.

Lanche solidário em 2011 (Foto: Rotary Clube de Leiria)

Este é o terceiro ano consecutivo que o lanche da solidariedade se organiza e “dá oportunidade às pessoas mais desfavorecidas de participarem num convívio, onde não faltarão caldo verde, arroz à valenciana, salgadinhos e doces, bem como música ambiente e muita animação”.

O lanche é aberto também aos mais novos que podem conviver com o Pai Natal que estará a entregar prendas aos mais novos.

Organizado pela autarquia, em parceria com os Bombeiros Municipais, Associação Sempraudaz,  Académico de Leiria, Acilis, Assistência Social Adventista, Banco Alimentar Contra a Fome, Cáritas Diocesana, Associação Colina do Castelo, Cruz Vermelha Portuguesa, Lions Clube de Leiria, Regimento de Artilharia 4, Rotary Club e as Juntas de Freguesia, as entidades envolvidas contribuem para o evento com produtos alimentares, decorativos, brinquedos e com trabalho voluntário.

Para participar no lanche, os interessados devem inscrever-se até quinta-feira, dia 5, no Gabinete de Atendimento Social da Câmara Municipal, ou junto de qualquer das entidades organizadoras.

“É de louvar o contributo de muitas empresas do concelho, que se associaram a esta iniciativa, através da oferta de diversos bens. Sem a sua colaboração, o lanche solidário não teria tanto êxito”, diz Lurdes Machado, vereadora da Ação Social, na nota distribuída à imprensa.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados