Assinar Edições Digitais
Atletismo

Campeonatos de Portugal de atletismo aguardam resposta para voltar a Leiria

A principal diferença, na próxima época desportiva, pode estar na realização da fase de apuramento do Nacional de Clubes e dos Campeonatos de Portugal (CP) no Estádio Municipal de Leiria.

A vinda de centenas de atletas até à pista coberta de Pombal e ao Centro Nacional de Lançamentos, em Leiria, não é novidade. Janeiro e fevereiro são, por norma, meses agitados no que diz respeito às competições de atletismo. A principal diferença, na próxima época desportiva, pode estar na realização da fase de apuramento do Nacional de Clubes e dos Campeonatos de Portugal (CP) no Estádio Municipal de Leiria.

Fotografia de arquivo: Joaquim Dâmaso

A prova de apuramento para o Nacional de Clubes deverá acontecer dias 25 e 26 de maio, enquanto os CP, a maior prova do calendário nacional, está agendada para 27 e 28 de julho. A realizar-se, acontece três anos depois do evento ter passado pela última vez em Leiria e será de crucial importância para definir a seleção que estará no Mundial 2013.

A confirmação das provas está pendente da resposta da autarquia à Associação Distrital de Atletismo de Leiria que, em conjunto com a Federação de Atletismo, mostrou intenção de as organizar. Em caso de resposta negativa, as provas deverão voltar a Lisboa. Gonçalo Lopes, presidente do conselho de administração da Leirisport, diz que o assunto, à semelhança de outras solicitações para provas desportivas, está em análise.

 

Calendário

Pombal
05 janeiro Taça FPA Velocidade e Barreiras e de Provas Combinadas
26 janeiro Camp. Nac. Clubes
2 fevereiro Campeonato Nacional Esperanças
16 fevereiro Camp. de Portugal Absoluto e de Provas Combinadas

Leiria
23 fevereiro Campeonato Nac. de Lançamentos Longos
24 fevereiro Taça Nac. de Lançamentos Juvenis

Fátima
1 junho Olímpico Jovem
6 julho Nacional Juniores