Assinar

Convívio intercultural junta cerca de cem pessoas em Leiria

Cerca de uma centena de pessoas esteve presente no 1º SPEAK Gathering, convívio intercultural e gastronómico organizado pela Associação Fazer Avançar, que decorreu sábado, no Centro Cívico de Leiria.

Cerca de uma centena de pessoas esteve presente no 1º SPEAK Gathering, convívio intercultural e gastronómico organizado pela Associação Fazer Avançar (AFA), que decorreu sábado, no Centro Cívico de Leiria.

A dança foi uma das atividades que animou os participantes no Centro Cívico de Leiria

Com o objetivo de resolver os problemas da exclusão social e cultural, o evento, aberto à comunidade leiriense, teve como principal atração a troca gastronómica entre doze países: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Suécia, Egipto, China, Índia, Ucrânia e África do Sul.

Seguiram-se apresentações culturais sobre os países em questão, como atividades de dança, jogos tradicionais, declamação de poemas, karaoke e uma aula de “tai chi”.

Raúl Testa, diretor de marketing da AFA, faz um balanço “fantástico” do evento e refere que “muitas das pessoas acabaram por entrar no evento quando passavam pela rua Direita e viam. Foi a celebração da multiculturalidade pura”.

A AFA, associação leiriense criada em 2008 com o objetivo de mobilizar os jovens para resolver problemas da sociedade, conta com vários projetos, como o “SPEAK”, “Eu desportivo”, “Faz-te à vida” e “Leiria Happiness Club”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados