Assinar
Cantinho dos Bichos

Mime o seu animal: ele também faz parte da família

Eles estão connosco durante o ano e são, no fundo, parte da família. Já pensou na prenda que vai oferecer ao seu animal de estimação? As opções são muitas, conforme o tamanho da carteira ou a excentricidade do dono.

Eles estão connosco durante o ano, assistem às nossas explosões de alegria e desabafos de tristeza. São, no fundo, parte da família. Já pensou na prenda que vai oferecer ao seu animal de estimação? As opções são muitas, conforme o tamanho da carteira ou a excentricidade do dono.

Comecemos pelas prendas úteis. Um novo comedouro (há lojas que personalizam a tigela com o nome do seu animal) ou bebedouro (pode escolher entre os tradicionais ou os automáticos), uma nova coleira para passear o seu cão ou uma caminha para ele dormir são mimos sempre necessários e que pode aproveitar para oferecer no Natal.

O inverno está aí à porta e há que manter os nossos amigos de quatro patas sempre aconchegados. Um chapéu e um cachecol (na internet consegue encontrá-los a partir de dois euros), uma camisola quentinha ou um impermeável para passear nos dias de chuva (ambos a partir de quatro euros) podem ser boas opções. Os donos mais arrojados podem optar por oferecer ao seu cão um fato completo de Pai Natal ou uns óculos de sol (os preços variam consoante a marca).

Para os animais mais friorentos – nomeadamente para os gatos – há camas que se podem encaixar num radiador e se mantêm sempre quentes. Consegue encontrá-las online por 17 euros.

Mas há muito mais por onde escolher. O seu cão gosta de brincar com bonecos? Pode colocar-lhe um peluche novo no sapatinho: há brinquedos para cães e gatos com formas alusivas ao Natal a partir de três euros. Há até lojas que fazem packs propositadamente para esta época do ano, e onde pode comprar conjuntos de diferentes brinquedos e snacks (devidamente embrulhados em papel de cores coloridas) por apenas 10 euros.

Quem gosta de estimular o raciocínio dos seus animais pode optar por brinquedos mais complexos. Um puzzle interativo, por exemplo – em que o animal tem de aprender a deslizar as tampas de várias caixas para encontrar um biscoito ou guloseima escondida –– ou um brinquedo que emite um ponteiro lazer em diferentes direções, deixando os gatos entretidos durante largos minutos, podem ser opções. Custam 40 euros e 25 euros, respetivamente.

E quem tem animais de estimação menos óbvios, que não cães e gatos? Corais para enfeitar aquários, rodas para os roedores brincarem, baloiços para os pássaros, novos refúgios para os repteis… há opções para todos. É uma questão de imaginação.


Secção de comentários

  • MLSacchitiello. disse:

    Boa noite tenho três gatinhos ,dois são gemeos ,um pretinho e uma oncinha ,outro é siamês todos castrados e ensinados amo eles ,como se fossem filhos eles só me dão alegria e amor o tempo todo .

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri