Assinar
Sociedade

Quem ajudar e onde, neste Natal?

Natal é tempo de solidariedade. Se quiser ajudar, deixamos aqui algumas informações sobre ações de recolha de bons para ajudar os mais carenciados.

Natal é tempo de solidariedade. Se quiser ajudar, deixamos aqui algumas informações sobre ações de recolha de bons para ajudar os mais carenciados.


Alimentos

Loja Ponto Já (Leiria), até 17 de dezembro. Os alimentos serão entregues à Caritas Diocesana de Leiria que, posteriormente, os distribuirá por famílias carenciadas do concelho.
Estádio de Leiria, 18 de dezembro, entre as 8 e as 2 horas. Arraial Solidário organizado por alunos da Escola Superior de Educação e Ciência Sociais recolhe alimentos a favor do Banco Alimentar Contra a FomeSede do PS/JS (Leiria), até 21 de dezembro. Campanha reverte a favor do Banco Alimentar Contra a Fome.

Jardim Luís de Camões, 15 e 16 de dezembro, entre as 9 e as 19 horas. “Campanha do Saco”, promovida pelo Leo Clube de Leiria, angaria alimentos para a Cáritas Diocesana de Leiria.

Farmácias Vida, Higiene, Sanches e Sr. Dos Milagres (Leiria). A empresa Nutrición Center recolhe alimentos não perecíveis que entregará à Cáritas Diocesana de Leiria.

Supermercados Intermarché (Pataias) e Mini Preço (Ferraria), Alcobaça, 23 de dezembro. Campanha de Recolha de Alimentos visa angariar bens alimentares para a Loja Social de Pataias.

Roupa
Loja Ponto de Partilha (Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém), até 31 de dezembro. Campanha de angariação de cobertores, edredões e aquecedores, destinados a idosos e famílias carenciadas.

Brinquedos
Centros de Saúde de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, até ao final de dezembro. Equipa Local de Intervenção recolhe brinquedos, jogos e livros.

Telemóveis usados
Leiriashopping, até 23 de dezembro. Iniciativa “Teletransformer do Pai Natal” pretende recolher sete mil telemóveis e transformá-los em brinquedos novos para crianças carenciadas.

Donativos/brindes
Convento de Santa Clara (Leiria). Exposição de trabalhos manuais, aberta ao público até 18 de dezembro, serve para angariar fundos para as religiosas.

APPACDM está a vender brindes – canecas, chapéus, livros e outros artigos, cujos preços variam entre 1,5 e 12,5 euros –, cujos lucros revertem a favor da associação. Há também a possibilidade de fazer donativos diretos, através dos NIB’s: 0036 019099 100031 44150 (Montepio Geral), 5180 0001 0000 011306958 (Caixa Crédito Agrícola Mútuo) e 003503930012303793070 (Caixa Geral Depósitos)

A delegação de Leiria da Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson está a vender 2000 rifas, a um euro cada, para angariar fundos que possibilitem a manutenção do Serviço de Fisioterapia especializado para doentes de Parkinson. O sorteio realiza-se a 28 de dezembro, na Marinha Grande.

(Notícia publicada na edição de 14 de dezembro de 2012)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri