Assinar

Dupla leiriense chega à Tailândia e atinge os 10 mil quilómetros pedalados

Praia de Bonok, Sul da Tailândia, 10.153 kms pedalados e 379 dias de viagem. Joana Oliveira e Nuno Pedrosa atualizam blogue com notas das aventuras da viagem de bicicleta pela Ásia

Praia de Bonok, Sul da Tailândia, 10.153 kms pedalados e 379 dias de viagem. Joana Oliveira e Nuno Pedrosa dão notas das aventuras da sua viagem de bicicleta nas últimas semanas.

O último relato da viagem através do blogue Globonautas dá conta dos cenários que a dupla avistou na Malásia e na Tailândia, dos sabores que encontrou à refeição e dos cheiros e sons asiáticos. E porque há sempre um português em qualquer parte do mundo, também na Malásia, os dois ciclistas encontraram a bandeira nacional.

“Pito’s a servir frango no churrasco, bifanas, espetadas e outras iguarias Lusas. Fantástico! O pessoal que estava sentado em frente do tasco viu que eu tinha pinta de tuga e meteram conversa. Eram os donos. Conversa vai, conversa vem, que afinal não se encontram conterrâneos por estas paragens com frequência, marcámos encontro para o jantar da noite seguinte. Duas ou três cervejas e um frango grelhado depois já parecia que conhecíamos o Ricardo (um dos donos), o Rodolfo (o jovem filho do dono), o Luís (o cozinheiro) e a Vicky (a outra dona, sócia e companheira de Ricardo) há uns bons tempos”, conta Joana Oliveira.

Recorde-se que a aventura vai ligar a Nova Zelândia a Leiria, num período aproximado de três anos. A partida aconteceu em janeiro de 2012 e já pedalaram 10 mil dos 42 mil previstos.

Saiba mais aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados