Assinar Edições Digitais
Sociedade

Imagens dos efeitos do mau tempo em Leiria (fotogaleria)

Leiria foi uma das regiões do país mais afetadas pelo mau tempo. Centenas de árvores caíram, cortando o trânsito em diversas e vias e provocando inúmeros prejuízos materiais.

(fotografias: Joaquim Dâmaso)

Leiria foi uma das regiões do país mais afetadas pelo mau tempo de sábado. Centenas de árvores caíram, cortando o trânsito em diversas e vias e provocando inúmeros prejuízos materiais.

Segundo o vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes, durante o dia onde ontem, no Centro de Operações Municipal de Proteção Civil “foi dada prioridade à retirada de árvores de grande porte que impediam a circulação rodoviária nas principais vias”, um trabalho em que estiveram empenhadas várias forças de socorro e voluntários.

Algumas zonas de Leiria e de outros municípios do distrito continuam sem eletricidade e abastecimento de água, estando prevista a reposição desses serviços até ao final do dia. A EDP está a dar prioridade à rede de média e alta tensão.

Em Leiria, a SUMA já está a proceder às operações de limpeza. O vice-presidente da câmara adianta que “nos próximos dias será feita a avaliação dos danos provocados e reposição da normalidade”.