Assinar
Desporto

Moche Capítulo Perfeito junta melhores tube riders nacionais em Supertubos

O período de espera para a realização do Moche Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl começou no domingo e vai estender-se até 13 de março, reunindo os melhores tube riders nacionais

O período de espera para a realização do Moche Capítulo Perfeito Presented by Rip Curl começou no passado domingo (dia 13) e vai estender-se até 13 de março, reunindo os melhores tube riders nacionais na praia de Supertubos.

Tiago Pires (foto: Jorge Amaral)

A prova pode acontecer a qualquer momento e terá um aviso prévio de 72 horas.

Os atletas em prova foram escolhidos pelo público e terão em Supertubos uma competição especial onde serão única e exclusivamente avaliados em função da sua habilidade para concretizar a manobra mais exigente e espetacular do surf: o tubo.

A organização está a monitorizar minuciosamente as condições meteorológicas e de ondulação com incidência na praia de Supertubos para determinar o dia ideal para a realização do evento, que tem como premissa realizar-se apenas quando se verificarem condições de excelência para a prática da modalidade, isto é, ondas grandes, tubulares e vento off-shore moderado.

As previsões são diariamente disponibilizadas em tempo real no site oficial do evento, na secção “Previsão” do menu principal. Aí encontram-se cinco gráficos distintos –altura, período e direção de onda; direção e intensidade do vento – onde surgem assinalados, a vermelho, os intervalos que indicam os níveis de excelência para cada um destes parâmetros na praia de Supertubos. Sempre que um gráfico apresenta valores dentro da zona vermelha, significa que estão reunidas as condições perfeitas para a realização do evento no que a esse parâmetro diz respeito. A competição, porém, só terá lugar no dia em que os valores dos cinco gráficos coincidirem unanimemente na zona vermelha, indicando que todas as condições estão reunidas para realizar mais um Capítulo Perfeito.

O evento será integralmente transmitido em HD no respetivo site e na televisão (FUEL TV, posição 100 e 101 do MEO).

 

Lista de participantes

Vasco Ribeiro (competidor)
Frederico Morais (competidor)
Nicolau Von Rupp (competidor)
João Guedes (competidor)
Marlon Lipke (competidor)
Francisco Alves (competidor)
Alex Botelho (free surfer)
João Macedo (free surfer)
Edgar Nozes (free surfer)
Tomás Valente (free surfer)
Ivo Cação (free surfer)
José Gregório (soul surfer)
Rodrigo Herédia (soul surfer)
Manuel Cotta (soul surfer)
Tiago Pires (wildcard)
Guilherme Fonseca (wildcard)

Mais informações em:
mochecapituloperfeito.com
meteoceansurf.blogspot.pt

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.