Assinar
Desporto

David Safadinho dá título de Campeão do Mundo de Matraquilhos a Portugal

A seleção júnior portuguesa de matraquilhos sagrou-se campeã mundial da modalidade, domingo, em Nantes, França. David Safadinho, de Óbidos, jogou a final e ganhou por 3-2.

A equipa de juniores da seleção portuguesa de matraquilhos sagrou-se campeã mundial da modalidade, este domingo, em Nantes, França. David Safadinho, natural do Olho Marinho, Óbidos, que fez dupla com Reinaldo Pereira, jogou a final, ganhado por 3-2.

David Safadinho, à direita

De acordo com um comunicado divulgado pela Associação de Matraquilhos do distrito de Lisboa, “a seleção portuguesa de matraquilhos – na categoria de juniores masculino – venceu a Copa do Mundo 2013”.

“A grande diferença nestes campeonatos está nas mesas, que são diferentes daquelas que jogamos em Portugal”, explica David Safadinho, de 19 anos. O atleta só teve “cerca de 10 horas de treino naquelas mesas oficiais” mas, conquistado o título, parece que a diferença não se fez sentir.

“Estou naturalmente muito orgulhoso por esta vitória”, garante, acrescentando que, como normalmente joga “a avançado”, e neste campeonato jogou “à baliza”, a conquista deste título tem um “sabor especial”.

David Safadinho, para além de se dedicar aos matraquilhos, é também músico na Banda Filarmónica de A-da-Gorda, onde toca clarinete, e tem participações regulares, como solista, no Coral Nascente, um grupo constituído por amadores, todos residentes e naturais do Olho Marinho.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados