Assinar
Sociedade

Relâmpago "apaga" luzes do Castelo de Leiria

Um relâmpago danificou o sistema elétrico e a rede informática do Castelo de Leiria, durante a noite de ontem, dia 22, período em que ocorreu uma forte trovoada em Leiria, informou a autarquia.

Um relâmpago danificou o sistema elétrico e a rede informática do Castelo de Leiria, durante a noite de ontem, dia 22, período em que ocorreu uma forte trovoada em Leiria, informou a autarquia.

“A intensidade do relâmpago foi tal, que o para-raios não conseguiu impedir que atingisse o sistema elétrico” e a “iluminação cénica do Castelo foi afetada”, motivo pelo qual o monumento não estará iluminado durante a noite.

Gonçalo Lopes, vereador da Cultura da autarquia, explica que “está a ser efetuado o levantamento dos materiais danificados, para que se possa proceder à sua reparação” e prevê “prejuízos avultados”.

A autarquia revela ainda não ser possível prever quando é que a iluminação do Castelo será restabelecida.

Na consequência do mau tempo que assolou a região, hoje, quarta-feira, foi reposto o fornecimento do serviço de eletricidade na freguesia do Coimbrão e em parte da freguesia de Monte Redondo.

O porta voz da EDP informou que “as restantes povoações da freguesia de Monte Redondo deverão ficar ligadas até ao final da noite, com o apoio de dois geradores, à exceção das localidades de Paço e Santo Aleixo, que só deverão ter energia elétrica amanhã”.

No concelho de Leiria, há ainda o registo da povoação de Vale da Bajouca que permanece sem luz. A EDP espera resolver a situação no dia de amanhã.

Outros casos poderão registar-se no concelho, pelo que a EDP solicita que todos os casos pontuais de falta de eletricidade sejam comunicados através do número de telefone 244 002 831.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados