Assinar

Barco de pesca encalha na foz do rio Alcoa, na Nazaré

O “Cristiano Raquel”, um barco da pesca do cerco, ficou encalhado esta madrugada na foz do rio Alcoa, a cerca de 500 metros para sul do porto da Nazaré. Os sete tripulantes foram resgatados

O “Cristiano Raquel”, um barco da pesca do cerco, registado em Vila do Conde, ficou encalhado esta madrugada na foz do rio Alcoa, a cerca de 500 metros para sul do porto da Nazaré.

Acidente registou-se às 6 horas da manhã

O alerta foi dado por volta das 6 horas da manhã, tendo acorrido ao local 21 bombeiros da corporação da Nazaré, apoiados por seis ambulâncias, embarcações de resgate, uma moto-quatro e uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação.

Dos sete tripulantes resgatados pelos Bombeiros da Nazaré, apenas um homem, de 41 anos de idade, necessitou de ir ao Centro Hospitalar do Oeste em Caldas da Rainha, por apresentar ferimentos ligeiros. Os restantes foram transportados para o quartel dos bombeiros da Nazaré, onde descansaram e a aguardaram a chegada de familiares, segundo o comandante dos Bombeiros da Nazaré, João Estrelinha.

Na operação de resgate,  feita através do rio Alcoa, participou também a Polícia Marítima, Guarda Fiscal e PSP.

No local, de difícil acesso, encontra-se já uma grua que vai tentar salvar o barco antes das fortes ondas anunciadas para os próximos dias.

A embarcação, com cerca de 10 metros, está na “embocadura” do rio onde a altura das águas varia com a alteração das marés e dos montes de areia que se acumulam na foz.

O barco terá encalhado devido ao baixio existente na zona, mas as razões continuam ainda por apurar.

Artur Ledesma
artur.ledesma@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados